EN | ES | FR | PT

SE VOCÊ TIVESSE 2 MINUTOS PARA FALAR AO MUNDO
SOBRE O FUTURO QUE VOCÊ QUER... O QUE VOCÊ DIRIA?

O concurso 'Encontro com a História' é uma oportunidade para os jovens ao redor do mundo inspirararem seus líderes para agir corajosamente e com urgência sobre questões centrais que estão afetantdo o futuro de nosso planeta. Os participantes podem enviar um discurso em vídeo, carregando aqui no site, e os melhores vídeos escolhidos serão compartilhados na Conferência da Terra no Rio, em junho.

Um júri diverso de celebridades proeminentes, ativistas ambientais e líderes de pensamento selecionarão um vencedor que viajará ao Rio de Janeiro para participar na Conferência e compartilhar sua visão!



A Cúpula da Terra no Rio

A Cúpula da Terra no Rio, em Junho de 2012, irá abordar sete questões críticas que confrontam a humanidade hoje – Emprego, Energia, Cidades, Alimentação, Água, Oceanos, e Desastres Naturais. Para saber mais visite o site oficial da ONU. E confira as ferramentas abaixo para obter inspiração e idéias para o seu vídeo.

Aqui está o vídeo que começou tudo. Vinte anos atrás, Severn Suzuki, quando ela tinha apenas 12 anos, se apresentou perante a Assembleia das Nações Unidas na primeira Cúpula da Terra Rio, em 1992. Isso nos deu a idéia para o “encontro com a história.”
Agora é sua vez!

Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos

Alarmados pelo fato de que um bilhão e meio de pessoas estão ainda hoje sem acesso a eletricidade, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o ano de 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. Veja o documento publicado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura.

Energia para quem?

O Instituto Socioambiental publicou matéria com conteúdo crítico sobre a demanda de energia e as fontes renováveis, especialmente sobre a necessidade de desmistificar a energia hidroelétrica, levando em conta seus custos sociais e ambientais.

Corrida para o Rio

O Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC) criou a página “corrida para o Rio” (Race to Rio) com informações sobre Empregos Verdes, Energia Limpa, Oceanos e Responsabilidade dos Governos.

A importância do Acesso a Energia para Todos

Aproximadamente dois bilhões de pessoas, um terço da humanidade, não tem acesso a energia para suas necessidades mais básicas, como cozinhar, iluminação e aquecimento. O acesso a energia fez muita diferença, tanto para o meio ambiente como para milhões de pessoas na África SubSaariana.
Declaração de Bandung

A Conferência TUNZA – organizada pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) em Bandung, Indonesia em setembro e outubro de 2011 – contou com mais de 1400 crianças e jovens e delegados representando a juventude de mais de 100 países. Sob o tema “Reformulando nosso futuro através de uma Economia Verde e Estilos de Vida Sustentáveis​​” eles deram os toques finais para a declaração da juventude global a ser apresentada aos governos presentes na Conferência Rio +20, no Brasil: a Declaração de Bandung

Other participating organizations for the "Date with History" contest include: